quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Como evitar "falhas" nos primeiros meses de trabalho










Muitas empresas utilizam o período de experiência para avaliar o profissional contratado, reconhecer se a sua postura condiz com o que foi determinado pelo departamento de Recursos Humanos(Gestão de Pessoas) e se está apto a realizar a função pelo qual foi contrato.
Por isso algumas falhas devem ser evitadas para que o profissional possa contar com um futuro promissor nessa nova etapa profissional:

- Atrasos: Procure respeitar o horário de trabalho determinado, evite faltar e não deixe de comunicar sua Gestão. Se tiver problemas para sanar com relação à documentação, ou com a empresa antiga, procure negociar a sua data de admissão. A pontualidade é encarada como comprometimento.

- Uso da Internet: Evite o uso pessoal da internet, tenha bom senso e procure dar prioridade para a conclusão das suas tarefas. 

- Integração a Equipe: Demonstre interesse em se relacionar com a sua equipe, conhecer os colaboradores e principalmente se intere sobre as suas funções, busque informações sobre as normas e se mostre receptível a observar, perguntar e interagir.

- Críticas: Para realizar uma crítica aos seus colegas de trabalho tenha sempre embasamento, para que não soe apenas como um comentário impertinente. Evite as "fofocas" e pré-julgamentos sobre sua equipe. Afinal passamos mais tempo no trabalho do que a nossa família e entes queridos.

Individualismo: Procure substituir o conceito "eu faço", por "nós fazemos", uma equipe consiste no conjunto de qualidades para a realização de tarefas. Evite se isolar e não ouvir a opinião ou conselho dos colegas.

Procure concentrar suas energias para essa nova etapa que se inicia, ingredientes que determinam seu futuro profissional consistem em explorar seus conhecimentos, compreender os macetes da sua função e agregar satisfação, dedicação e amor para a sua nova trajetória profissional.

Se você entrou em um emprego recentemente observe as 5 etapas que lhe darão mais confiança, vontade e adminiração do seu superior, para que você conseguia a tão esperada efetivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário