terça-feira, 4 de outubro de 2011

O que você pode aprender com Steve Jobs


"Poucos de nós têm a possibilidade de atingir 1/100 do que Steve Jobs tem conseguido", escreve Bill Taylor na Harvard Business Online. "Mas todos nós podemos olhar para o seu grupo de trabalho, e a reação desse grupo de trabalho, e usá-lo como uma oportunidade para pedir mais de nós mesmos como líderes e inovadores com uma chance de fazer uma pequena diferença positiva para a nossa indústria, nossos clientes, e nossos colegas. "Para chegar lá, Taylor sugere perguntas como estas:

Por que as pessoas excepcionais querem trabalhar comigo? Você pode fornecer dinheiro ou status, mas Jobs deu a sua primeira linha alguns funcionários que importavam mais: projetos interessantes. As pessoas querem sentir que são parte de algo grande.

Eu sei como identificar e contratar os melhores talentos? "Steve Jobs foi tão exigente quanto as pessoas que ele deixou para a Apple como ele estava sobre os recursos que entraram em produtos da Apple", observa Taylor. Quando você avaliar os candidatos, ele argumenta, o caráter é tão importante quanto as credenciais. E isso significa que você vai obstinadamente buscar a pessoa certa, mesmo quando ela não está procurando um novo emprego.

Posso ensinar aos meus funcionários como a empresa trabalha e ganha? Todos os que trabalham para a Apple tem um sentido claro da missão geral e como os papéis que desempenham contribuir para o sucesso. Certifique-se de dar a sua equipe um nível semelhante de insight.

O Ponto: Seja qual for seu negócio ou indústria, melhorar a forma que você conduz, estudando as características que fez Steve Jobs um grande líder.

Fonte: Harvard Business Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário